Comentário ao texto de introdução ao blog


A nota introdutória emocionou-me. Emocionou-me muito! Emocionou-me, não só porque conheço a Ana, mas também pela forma tão sadia e jovem como descreve que o mundo é feito de mudança, de tal modo que me revi tão jovem quanto ela na lucidez da dança das ideias. Emocionou-me porque estende a luta ao seu brilhante papel transformador, transformador da vida e das instituições, opondo a liberdade à podridão corrupta que gira em torno do poder neo-liberal. Emocionou-me porque opõe, mais uma vez, essa gigante imagem de nome liberdade ao grande capital manipulador e opressor, em nome de uma falsa democracia que lhes dá visibilidade, poder de decisão e exploração desmedida. Emocionou-me, por fim, porque estende a liberdade a esse imenso ardor que se acolhe no peito e que se exprime como amor – como mudança – como revolução.

Pedro F. Martins Pereira


0 comentários:

Enviar um comentário